Investigação & Desenvolvimento

I&D

A deteção precoce e a rápida investigação são críticas para evitar a realização de ataques e garantir a capacidade em responder a ameaças. Mas um grande número de alertas, informações inadequadas e falta de visibilidade podem impedir as organizações de realizar estas tarefas importantes.

Os processos de Investigação e Desenvolvimento da Hardsecure, fornecem conhecimento dos contextos em que são realizados os ataques, sua visibilidade em toda a infraestrutura, conhecimento codificado, inteligência avançada e insights obtidos com a experiência da linha da frente, respondendo às ameaças mais avançadas no mundo da cibersegurança. Desta forma, conseguimos atingir os objetivos finais, passando pelas fases da deteção, rastreio, investigação e minimização do impacto dos ataques.

Ao nível do Desenvolvimento, efetuamos:

  • Novos vetores de engenharia social;
  • Novos exploits de forma a analisar a heurística e o comportamento dos ativos de segurança instalados numa infraestrutura;
  • Análise de malware em ambientes laboratoriais, para estudo e análise comportamental, bem como para alimentar a nossa Base de Dados de conhecimento.

Ao nível de projectos de investigação e como exemplo, estamos a trabalhar em áreas que permitam garantir a Monitorização, Controlo, Segurança, Alerta e Report, conforme requisitos técnicos, operacionais e de negócio identificados pelos nossos clientes, parceiros e stakeholders.

 

H-Force:

Estamos a trabalhar em metodologias, procedimentos e processos fundidos numa ferramenta única que permita de forma clara:

  • Monitorizar, rastrear e alertar os ativos de uma organização, estejam estes dentro ou fora da instituição;
  • Garantir à instituição o alerta quando os ativos sofrem alterações, de forma a garantir o seu compliance inicial e propriedade intelectual.

H-Audit:

Estamos a trabalhar em metodologias, procedimentos e processos fundidos numa ferramenta única que permita de forma clara:

  • Auditar internamente uma entidade no sentido de garantir o compliance com os standards internacionais de segurança;
  • Monitorizar, rastrear e alertar os ativos que tenham sofrido qualquer processo de alteração na organização, com respetivo risco associado.