Soluções

Email & Anti-spam Security

As nossas soluções de Email & Segurança Anti-spam são fornecidos como sistema anti-spam e de prevenção de ameaças corporativo que utilizam uma matriz sofisticada de filtros de spam, scanners de antivírus e mecanismos de análise de conteúdo para impedir que mensagens não solicitadas entrem na rede de dados da instituição, processo este feito ao nível de gateway de perímetro ou ao nível do endpoint.

 

Funcionalidades:

Proteção integrada contra "spam".

Combinação de diversos métodos para assegurar o nível mais alto de deteção de "spam", incluindo "blacklists" e "whitelists" de endereços IP e combinações de palavras típicas de "spam" em conjunto com outras medidas. As nossas tecnologias analisam ainda imagens com vista à deteção de "spam".

 

Suporte para a maioria dos programas de e-mail.

Módulos de expansão, especificamente concebidos para Microsoft Outlook, Outlook Express e email na cloud, permite as organizações definirem regras para análise de mensagens de email.

 

Análise preliminar de mensagens.

Para economizar tempo e tráfego de rede, as nossas tecnologias conduzem a análises preliminares dos cabeçalhos de todas as mensagens de email a receber antes mesmo de se efetuar o "download" do servidor de correio. Este procedimento reduz também o risco de "spam" e de malware de serem descarregados para o computador da instituição.

 

Reputação do IP Anti-spam permite o bloqueio de spam e malware ao nível da ligação, verificando a reputação do remetente numa base de dados dinâmica de endereços IP mal-intencionados.

Além disso, verifica cada solicitação de ligação de email com uma base de dados abrangente de endereços IP para determinar se um remetente é legítimo ou um remetente conhecido de spam e malware. Se um remetente for identificado como indesejável, o Anti-spam e o Email Security simplesmente descartam a ligação antes mesmo de uma mensagem ser aceite. Esta camada reduz aproximadamente em 90% o spam recebido e emails maliciosos, sem a necessidade de uma inspeção adicional.

 

Anti-spam baseado no conteúdo.

Proteção contra formas avançadas de spam, incluindo spam baseado em imagem e em idioma estrangeiro, utilizando a deteção baseada em padrões. O anti-spam baseado em padrões usa um algoritmo proprietário para criar assinaturas únicas de impressões digitais de mensagens de e-mail. Quando uma mensagem chega, o seu padrão é calculado e verificado numa base de dados para determinar se a mensagem correspondente a um padrão de email é conhecida. Esta abordagem fornece proteção agnóstica ao conteúdo e bloqueia efetivamente o spam sem olhar para o conteúdo real da mensagem. Isto torna o Anti-spam e o Email Security altamente eficazes contra formas avançadas de spam que utilizam vários idiomas, imagens complexas ou outro tipo de formatos.

 

Bloquear/permitir listas de anti-spam.    

As nossas tecnologias utilizam listas de bloqueio ou permissão para negar spammers de email e permitir remetentes confiáveis. Os administradores podem criar facilmente uma lista de endereços IP ou domínios que necessitam de bloquear ou permitir. Este método fornece uma camada adicional de granularidade e garante que as fontes confiáveis sejam explicitamente permitidas e que as fontes indesejadas sejam explicitamente negadas.

 

Antivirus de email.

Protege contra uma ampla variedade de vírus e malware e inclui scans de conteúdo e de anexos de mensagens. Além de bloquear muitos ataques ao nível do remetente, incluem um mecanismo de antivírus altamente classificado que verifica protocolos de correio POP3 e SMTP. Esta camada de proteção bloqueia uma ampla gama de ataques conhecidos de vírus e malware.

 

Proteção Zero-hour Outbreak.

Proteção contra novos surtos de spam e malware utilizando e distribuindo um mecanismo de análise. Para tratar de novos surtos em desenvolvimento, as nossas tecnologias incluem a exclusiva proteção contra surtos de ataques zero-hour. Ao analisar grandes quantidades de mensagens ao nível global, os surtos de ataques são identificados junto com suas mensagens correspondentes. Esses padrões de mensagens são sinalizados como mal-intencionados, fornecendo as nossas tecnologias as informações mais atuais sobre um determinado ataque. Com essas informações, os surtos são bloqueados antes que uma assinatura possa estar disponível, protegendo a rede de dados da instituição no período crítico inicial do desenvolvimento dos ataques.